Castor: característica, alimentação e espécie

O castor são grandes roedores famosos por criarem diques em rios e riachos, esse animal faz parte da família Castoridae, ele é nativo da America do Norte e da Europa, tendo duas espécies: Castor fiber e Castor canadensis.

Características

Os castores são semiaquáticos, possuindo patas traseiras palmeadas, já na parte da frente são cobertas por pelos, tendo mãos parecidas com a de um ser humano, contendo cinco dedos cada mão. Esse animal consegue atingir até 30 kg de peso. Ele tem uma pelagem densa protegendo-o e para manter a sua temperatura de seu corpo, devido ao habitat frio em que ele vive.

O castor possui uma cauda achatada auxiliando-o ao nadar, conseguindo fechar suas narinas e ouvidos ao nadar, contendo uma membrana em seus olhos para protegê-los da água. Os castores são capazes de quase nadar por 1 km e podendo ficar até 5 minutos debaixo da água, sem respirar.

Os castores possuem poderosos dentes capazes de derrubar troncos de árvores, para poder criar barreiras como se fossem represas em rios e riachos, essas barreiras ajudam a criar zonas úmidas, controlar inundações e tirar contaminações das correntes, essas barreiras são feitas com troncos de árvores e com lama podendo criar câmaras submersas para ter acessoa aos seus ninhos.

Alimentação

Os castores são herbívoros alimentando-se de folhas e cascas, assim derrubando árvores para adquirir seu alimento.

Você pode gostar também:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.