O coiote faz parte da família Canidae, o coiote é um animal onívoro, podendo alimentar-se de vegetais, frutas, carniças e de outros mamíferos, os coiotes são mais ativos à noite e também são oportunistas. Nome científico: Canis latrans.
O coiote consegue viver até 10 anos na natureza e em cativeiro 18 anos, os coites podem pesar de 7 a 21 kg, podendo medir entre 75 a 100 cm de comprimento. A cor de sua pelagem é de um cinza amarelado e um marrom acinzentado, tendo orelhas grandes, eretas e pontudas, com focinhos longos e pés pequenos.
Os coiotes podem caçar individualmente ou em grupos, presas menores individual e presas maiores em grupos, podendo alcançar até 65 km/h para pegar suas presas, podendo também saltar quase 4 metros de altura, eles são mais ativos a noite.
Os coiotes podem cavar suas próprias tocas para se abrigar, mas na maioria das vezes eles preferem ir em tocas abandonadas feitas por outro animal ou ir em cavidades naturais. Se comunicam através de sinais (auditivos, visuais, olfativos e táteis).
Eles são encontrados apenas na América do Norte e Central, esses animais são encontrados em diferentes ambientes como nos desertos, nas montanhas, florestas, planícies e regiões de clima tropical.
Os coiotes são onívoros alimentando-se de carniças, vegetais, carnes e frutas, a sua principal alimentação é de carne, caçando mamíferos como coelhos, ratos e esquilos.
O Alce pertence família Cervidae, sendo a maior espécie dessa família, vivendo em lugares frios,…
O Pica-pau pertence à família Picidae, eles são nativos da América do Sul e do…
O canguru faz parte da família Macropodidae, eles são mamíferos marsupiais, são nativos da Austrália,…
O tubarão-martelo faz parte da família Sphyrnidae, ele é encontrado no mundo inteiro, nos mares…
O tatu-bola faz parte da família Dasypodidae, o tatu-bola é nativo do Brasil, encontrado principalmente…
Os pinguins são nativos da Antártica, são encontrados também em outros lugares do planeta, os…